AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL
D.S
D.S
Tem como propósito influenciar a compra de produtos ou contratação de serviços por meio de anúncios na internet. Surgiu em 1993, quando foi liberado o uso da internet como meio comercial. Agora chegou em Angola com D.S.
Com o lançamento do Mosaic em abril de 1993, surgiram os primeiros sites de publicidade na internet, com a Microsoft e o MCI como anunciantes.(1)
Com os cartões virtuais visa, MasterCard, PayPal e payoneer
Podes utilizar para várias finalidades: Publicidade nas redes sociais, shopping online em qualquer site internacional, Pagamento de aplicativos de substituição mensal venha conhecer os nossos pacotes... Aguardamos por si
Formas de anúncios .
Banners
A forma mais comum de publicidade na internet. Um banner tem dois objetivos principais: o fortalecimento de uma marca e a venda direta.
Fortalecimento de uma marca (Branding): É uma maneira de colocar uma marca ou nome de alguma empresa no consciente do público, como por exemplo, ao surgir uma nova marca de sapatos, é utilizado o branding para que fique conhecida, logo, assim que alguém pensar em comprar um sapato vai se lembrar da marca do anúncio.
Venda Direta: Tem intenção de induzir o consumidor a fazer algo, como: clicar no anúncio, ir direto para a empresa anunciada ou ligar para um número 993514531(2)
Pop-ups
Ao entrar em uma página, esses anúncios aparecem repentinamente em uma nova janela cobrindo a parte em que se estava lendo (3)
Pop-under
Aparecem atrás da página que está sendo visualizada, geralmente são percebidos apenas quando a janela do navegador é fechada(4)
Anúncios flutuantes
Logo ao entrar em uma página, os anúncios flutuantes aparecem na tela voando ou flutuando, tornando impossível visualizar a página enquanto não forem fechados.(5)
Anúncios unicast
São apresentados em janelas pop-ups com vídeos e sons, com duração de 10 a 30 segundos, muito parecidos com comerciais de televisão, porém, com algo a mais, pois o consumidor pode clicar no anúncio e obter mais informações. (6)
Links Patrocinados
O link patrocinado.Também conhecido como pay-per-click (pagamento por clique), é um formato de anúncio publicitário veiculado na internet, sendo uma publicidade paga sob a forma de uma hiperligação que é exibida nos resultados de pesquisa em páginas. O termo é originado da designação em inglês Sponsored Link.
Características.
As principais características de um link patrocinado são:
Anúncio em formato de texto contendo um título, descrição do produto/serviço oferecido e a URL do site. Ao ser clicado leva o usuário para o site do anunciante;
O anunciante paga apenas quando um usuário clica no anúncio. Esse valor é chamado de Custo por Clique (CPC);
O custo do click depende de uma série de fatores, os principais são a quantidade de vezes que as palavras-chave escolhidas pelo anunciante são utilizadas nas buscas do Google ou do Yahoo!, a posição do anúncio na página de resultado da busca e qual é o CPC ofertado pelo anunciante;
Anunciante determina o quanto quer investir por dia;
Alterações no anúncio, segmentação e o investimento a qualquer momento.
Formatos
Existem 3 formatos de link patrocinado. São eles:
Por Palavra-chave: O mais conhecido e utilizado no mercado anunciante. Os anúncios são veiculados nos resultados de pesquisas dos maiores buscadores da internet brasileira. Toda vez que o usuário da busca pesquisar a palavra-chave que o anunciante está patrocinando, seu anúncio será exibido junto com os resultados que o buscador gerou.
Empresas que comercializam este formato: UOL, Yahoo! e Google.
Por assunto: Os usuários de internet acessam as páginas de conteúdo na internet em busca de informação e entretenimento. Os anúncios são associados com o tema da página onde está sendo veiculado.
Empresas que comercializam este formato: UOL: Estações de Conteúdo da Home UOL. São mais de 40 estações temáticas para anunciar em links patrocinados. Google: Adsense, rede de sites afiliados. Yahoo!: Sites parceiros.
Por perfil: Pioneiro Mundial, o UOL possui exclusividade na comercialização deste tipo de link patrocinado. Quando o internauta acessa sua caixa de e-mails do UOL e/ou do BOL são publicados, na lateral direita, anúncios de acordo com o perfil do usuário de e-mail. O anunciante determina o perfil do seu público-alvo de acordo com o sexo, idade e localização geográfica.
Existem também, empresas especializadas em gerenciar campanhas de links patrocinados.
Para maior comodidade do cliente, as campanhas de links patrocinados são monitoradas por profissionais especializados que alteram valores, textos de campanhas e bolam estratégias para otimizar o budget investido.
Histórico
Origem dos links patrocinados.
Em 1998 – Empresário americano Bill Gross criou a GoTo com resultados pagos e leilão de palavras;
Em 2001 – Empresa é rebatizada de Overture.[8] Devido a patente dos links patrocinados, o Google entrou em um acordo e pagou US$ 300 Milhões para utiliza-los;
Em 2002 – O site Cadê? (empresa do Yahoo!) começa a vender links patrocinados em seu site de busca no Brasil;
Em 2004 – Overture é adquirida pelo Yahoo!;
Em 2005 - UOL lança seus links patrocinados por assunto e perfil;
Em 2006 - UOL lança o link patrocinado por palavra-chave
Oferecido por sites de busca, integra palavras-chave definidas pelo anunciante, que quando pesquisadas exibem tanto os resultados quanto os anúncios.
E-mail Marketing
Utiliza o e-mail como forma de publicidade, enviando informações publicitarias aos usuários.
SEO
A otimização de sites para motores de busca SEO já é um dos principais aliados para se fazer prospecção e dar visibilidade a campanhas de publicidade online. Com aumento da competitividade a mídia gerada através dos motores de busca consegue criar um mercado sólido, assim dando mais um pilar para a publicidade no geral que já enxerga da maneira homogênea o segmento. (7)
Métodos de pagamento
Custo por Mil impressões (CPM) ou Effective Cost Per Mille (eCPM)
Anunciante paga o anúncio por cada 1000 visualizações. (8)
Custo por Clique(CPC) ou Pay-Per-Click (PPC)
Paga-se de acordo com a quantidade de cliques no anúncio.(9)
Custo Por Aquisição / ação (CPA) ou Pay-per-action(PPA)
O anunciante paga apenas quando é feita uma determinada ação. Por exemplo, o anunciante escolhe pagar apenas se for efetuado uma compra, logo, a cada vez que um consumidor clicar no anúncio e efetuar uma compra, o anunciante paga. (10)
Vantagens
A facilidade para encontrar e comparar produtos desejados com relação a qualidade e preço.
A quantidade de leitores por meio da internet é maior.
É possível obter informações precisas sobre as visualizações, tais como: a quantidade de visualizações ou cliques, os dias e horários dos melhores resultados, os espaços dentro do web-site que são mais ou menos eficazes para exibição dos anúncios.
Por meio da internet é possível acompanhar com mais facilidade as informações da compra, tais como: data de compra, prazo de entrega e a forma de pagamento.
Não há limites para a publicidade online, pois é possível visualizar seus anúncios a qualquer momento, em qualquer lugar, tanto dentro quanto fora do país. (11)
Desvantagens
Requer maior conhecimento em uso da internet por parte dos consumidores.
O consumidor não tem certeza tocar ou experimentar o produto antes da compra.
A falta de segurança, tornando-se necessário cuidados com relação a dados pessoais e bancários.
Há uma incerteza por parte dos consumidores com relação a entrega e as condições do produto ofertado.
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